Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012 nasce com novas perspectivas, mas com velhas atitudes!

...Não de minha parte, pelo menos em relação as velhas atitudes.

O ano mal começou e já está esquentando, literalmente falando... tanto no clima, quanto na política. Nem o acender das luzes natalinas e o brilho da queima de fogos foram suficientes para iluminar os nossos políticos acreanos que acabam frequentando becos obscuros da política oculta.

Hoje me deparei com uma matéria, distribuída a milhões de pessoas por uma rede social, que já não é tão nova como 2012, mas que tratava um antigo problema da política brasileira: corrupção.

A notícia do Página 20 tratava de uma "Suspeita de fraude em licitação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul". Li rapidamente a matéria, até mesmo porque já conhecia detalhes do fato.

Até aí, nada tão assustador, grotesco, porque se trata de uma S-U-S-P-E-I-T-A. Assim, continuei minha leitura diária pelos jornais e blogs acreanos, atrás de alguma notícia relevante e eis que me deparo com a seguinte matéria no blog Terra Náuas: "Tensão no Bom Dia Juruá". A primeira coisa que pensei, foi: "Alguém entrou armado na RTV Juruá e causou pânico na hora do Rádio Jornal!"

Na verdade o que aconteceu foi que o Prefeito de Cruzeiro do Sul telefonou para a RTV Juruá após o jornalista Leandro Altheman anunciar a notícia veiculada pelo Página 20 e assinada pelo jornalista Archibaldo Antunes.

Segue o diálogo:

Wagner: "- eu não achei que era política da rádio ficar divulgando notícias mentirosas de sites mentirosos..."
Altheman: "-peraí prefeito, quer dizer que o página 20 é mentiroso e o Ac 24 horas, aquele jornal que os paga é verdadeiro... "
Wagner: "-Eu só quero dizer que não é politica da rádio..."
Altheman: "- o sr é quem vai definir a política da rádio agora..."
Wagner: "- olha só, menino..."
Altheman: "- quem está agindo como menino é o sr. Seja verdadeiro com a população, prefeito. Se o sr. quiser responder às acusações o espaço está aberto, mas se for para desqulificar o trabalho da rádio e TV Juruá, o sr. não está autorizado..."

Meu comentário:

Fico perplexo com a atitude do prefeito, mas não surpreso. Na hora erra, da maneira errada e de forma indelicada e anti-social ele quis atacar o jornalista Leandro Altheman e/ou atacar a Rádio e TV Juruá. 

Este fato mostra como o Prefeito anda incrementando e muito a audiência desta emissora, alavancando-a ainda mais com os seus distúrbios de personalidade e falta de competência para gestão de problemas e dificuldades que contribuem para marcar sua administração como altamente desqualificada. Aliás... já dizia aquele ditado popular: Quem não deve, não teme!

É para isso que serve a sua assessoria de imprensa e os "poderes" legais da prefeitura? Pra ficar dormindo enquanto o prefeito (que de forma despreparada, equivocada, cerceadora e autoritária) fica ligando pra emissora de rádio de Cruzeiro do Sul na tentativa de resolver o seu problema que foi divulgado em Rio Branco por um jornal?

Ao prefeito, que negligenciou, no momento na discussão com Leandro Altheman, a origem do seu partido (PMDB) cujo berço encontra-se no movimento anti-censura contra o regime militar e onde muitos "meninos" foram privados de sua liberdade e/ou perderam as suas vidas, falta o que sobra na RTV Juruá - atitude política e democrática

Wagner Sales começou com o pé esquerdo neste ano decisivo tanto para o seu destino político quanto à população... 

Sales não acredita na força e determinação dos "meninos" de Cruzeiro do Sul e PESSOALMENTE, subjulga, difama e destrói a juventude com o ar de superioridade que lhe é intrínsico!!! 

Por fim deixo questionamentos à todos: Será que a população deseja conviver com a tirania ou a renovação? Trocará o antigo modo de governar pela gestão inovadora? Preferirá dinheiro no bolso no inverno de outubro do que a segurança do alimento à mesa por todo o ano? 

Espero que o vencedor seja derivado de um sábia escolha visando a competência no mais amplo sentido e não a ignorância do coronelismo de barranco.

"Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo."

(Voltaire)


Escrito por: Rodrigo Medeiros