Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2012

O pior filme que foi lançado em Cruzeiro do Sul: Peculato e Concussão


É uma vergonha este filme estar sendo visto por milhares de famílias que estão estarrecidas pelo que os dois vereadores Gilvan Freitas (PMDB) e o Pastor Francisco Ribeiro (PSD) cometeram. Ambos foram presos em flagrantes por peculato pela Polícia Federal em uma ação muito bem planejada.
Como relatado pelo jornalista Genival Moura, "a prática de usar laranjas na função de assessor para se apropriar do dinheiro público seria comum entre os parlamentares, por isso, todos os vereadores de Cruzeiro do Sul e seus assessores, devem ser intimados para prestar esclarecimentos e apresentar as documentações exigidas".
Esta não é uma prática que só ocorre em Cruzeiro do Sul (clique na imagem abaixo) e pode estar acontecendo em todas as esferas de governo (municipal, estadual e federal), principalmente neste ano de eleição.
É só entrar nos sites de transparência das doações eleitorais (http://www.asclaras.org.br/busca.php, por exemplo), digitar o nome dos seus candidatos e ver na lista de doadores da campanha os nomes de pessoas que na grande maioria das vezes não são concursadas e recebem dinheiro e aumento de salário das administrações públicas. É claro que só vai ter peixe grande.
Talvez esse fato prejudicial, principalmente para a sociedade, não vá acabar tão cedo enquanto a população ficar sendo conivente, votando nos mesmos nomes, na mesma corja. A população tem que reivindicar, bater à porta da câmara, pedir explicações, fiscalizar e colaborar com o Ministério Público e a Polícia Federal.
Numa sociedade em que a manipulação da lei, a incompetência, os interesses políticos escusos e a culpa são usados para restringir a liberdade individual, a criatividade e a ambição, os cidadãos mais produtivos se veem impossibilitados de pensar e trabalhar.
Movimento contra a corrupção em Cruzeiro do Sul, já!!! Doa a quem doer... EXERCEREI A MINHA CIDADANIA!!!

Nenhum comentário: