Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

As belas imagens da vida por Louie Schwartzberg

A vida atribulada que levamos por vezes não nos deixa parar para observar belos fenônemos como os captados por Louie Schwartzberg.

Schwartzberg tem filmado flores e seus polinizadores 24 horas por dia, sete dias por semana, há mais de 35 anos.

Se você tiver muito ocupado(a), vá direto aos 3:17 min do vídeo abaixo e assista a abelhas “debulhando” pólens, morango crescendo e amadurecendo, morcegos mergulhando em flores de cáctus…

São só quatro minutos.


Adaptado de Cristina Caldas*.

*Cristina Caldas é bióloga, mestre em Biologia Molecular pela Universidade de Brasília (UnB), doutora em Imunologia pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em jornalismo científico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Depois de extrair muito DNA, transformar muita bactéria, purificar muita proteína, estimular muito linfócito, resolveu trocar a bancada do laboratório por uma mesa de escritório e um computador, passando a escrever sobre ciência.

Atualmente mora em Boston, nos Estados Unidos, e colabora com as revistas Ciência&Cultura e Conhecimento&Inovação, editadas pelo Labjor/Unicamp, e escreve também no SBlogI, o blog da Sociedade Brasileira de Imunologia.


Nenhum comentário: