Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Uma visita ao Rio e um flagrante

 
Por: Rodrigo Medeiros








Do início ao fim da minha estadia de um final de semana no Rio de Janeiro para a prática de esporte de aventura eu ouvi muitas histórias de assaltos, mortes, sequestros, tráfico de drogas e submundo do crime, desde pessoas conversando no saguão do aeroporto, taxistas, minha tia, minha prima e até mesmo de pessoas que acabei conhecendo por lá em conversas sociais. Tem de tudo...

Acabei me prevenindo: não usava meu relógio velho e arranhado, andava de havaianas e saia somente com dinheiro e cartão em um dos bolsos e carteira com 10 reais e um documento antigo no outro!

Não vi nada disso... mesmo estando à beira da entrada da favela "passificada?" do Barro Vermelho, devido ao erro do taxista, que inclusive ao narrar um causo recente sobre a morte de dois policiais por terem entrado em uma favela por desconhecimento, comentou que "os dois pareciam ter vindo do Acre". Ê lugar distante esse Rio, hein?

Estava eu capturando algumas imagens do apartamento da minha tia, quando de repente, não mais que de repente, olho para baixo e faço esse click.

O Rio de Janeiro já está se preparando para receber vocês para os eventos esportivos! Não se esqueça de trazer o seu colete!!!

Nenhum comentário: