Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

Prefeitura de Cruzeiro do Sul assassina o português em passagem de comando

Nada contra as divagações da sedizente administração pública da atual gestão vagneriana quanto à passagem de comando do município realizado pelo atual executivo municipal cruzeirense. Leia AQUI.

O que me irrita nessas informações que esses avezados (e alguns neófitos de primeira viagem) monocromáticos azulistas é a perene e insistente ignorância no tocante à boa escrita e às normas gramaticais mais elementares. Parece ser uma regra entre os intelequituais vagnerianos a ostentação de um pedantismo insuportável.

Veja, por exemplo, a curiosa descrição que seu nobre assessor de comunicação fez sobre "o prefeito" no site da prefeitura http://www.cruzeirodosul.ac.gov.br/

Bom, meus caros... infelizmente vocês não poderão ver a hesitosa biografia do Prefeito Vagner Sales, nem tão pouco os vários elogios ao prefeito e sua esposa, a Dep. Antônia Sales, porque após denúncia aqui neste blog, a comunicação social azulista retirou a vangloriosa descrição e seu discurso de posse. Lastimável para este momento!!!

O jogo dos 7 erros

Clique na imagem e descreva no espaço de comentários do blog, os erros (de português) encontrados. Revisores voluntários [de plantão] do blog também podem [e devem] participar.

Imagem retirada, por print screen, do site da Prefeitura de Cruzeiro do Sul
Vocês podem me questionar se esses erros de português implicariam numa total desconsideração das informações feitas pela "sedizente" assessoria de comunicação. Sim, esses erros desqualificam completamente a matéria e todo o conteúdo do site. "Poxa, por quê?" Pelo simples fato de que quem não sabe escrever nunca leu o suficiente; e quem não leu o suficiente não passa de um pedante boçal e fajuto - o que já põe em xeque qualquer asneira que o mesmo profira sobre qualquer coisa.

Esta e outras informações que estão sendo divulgadas no "Portal", para mim, não passam de lixo político de décima-quinta categoria. Outras informações mais importantes deveriam estar sendo divulgadas, mas não... o que encontramos é páginas em construção ou em atualização. Dois anos e meio e o site continua em construção e atualização? Alguém está sendo pago para isso? Agora está transparente demais da conta, sô!!! Não vejo mais nada... (Não) veja aqui e aqui.

Dirão: "Ah, o Rodrigo escreve como se nunca cometesse erros, como se fosse 'o cara' em português".

Não é verdade, aqui e acolá cometo meus deslizes. Mas eu posso, vai. Sou um ser humano, não sou professor de português e aliás... quem não quiser ler o que eu escrevo por conta de erros de português, que não leia. Mas... no site da prefeitura (de Cruzeiro do Sul para o mundo), com uma equipe destinada só pra isso? Com vários "adevogados", professores como secretários e uma vara de puxa-sacos e familiares (agora mais um entra pra família nepotista azulista). Não dá pra errar feio assim, né?

Uma idéia que pode dar certo

"Prefeitura realizará um curso propedêutico em gramática básica pela internet." Aliás... me falaram que é bem "baratinho". Quem dará o curso é o Magnífico, magnânimo e individualista Pasquale Filho.

Que Nossa Senhora do Bom Português intervenha o mais rápido possível... (ou que o prefeito acabe contratando o "C"olunista Bacharel Demagogo para este serviço).

Nenhum comentário: